Biologia, perguntado por henriquealves55480, 10 meses atrás

me ajudem!!!! para acabar com essa lição de Ciências porfavor

Explique o que significa método contraceptivo psicológico.​

Soluções para a tarefa

Respondido por valentinasciamarelli
3

Resposta:

Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que têm vida sexual ativa e querem evitar uma gravidez. Além disso, a camisinha, por exemplo, protege de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Há vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis no mercado, como a camisinha masculina, camisinha feminina, o DIU (dispositivo intrauterino), contracepção hormonal injetável, contracepção hormonal oral (pílula anticoncepcional), implantes, espermicida, abstinência periódica, contracepção cirúrgica, contracepção de emergência, entre outros.

Entre tantos métodos disponíveis, torna-se necessário o auxílio de um médico para escolher qual método utilizar, pois ele levará em consideração a idade, a frequência em que mantém relações sexuais, necessidades reprodutivas, saúde etc.

É muito importante ter consciência de que qualquer método escolhido só funcionará se for utilizado da maneira correta.

Entre os métodos contraceptivos, há os que são reversíveis e os que são irreversíveis. Os métodos reversíveis, também chamados de temporários, são aqueles que, ao interromper o uso, é possível engravidar. Os métodos irreversíveis, também conhecidos como definitivos, são aqueles que exigem uma intervenção cirúrgica, como vasectomia, para os homens; e laqueadura tubária, para as mulheres. O preservativo é o único contraceptivo que oferece dupla proteção (evita DSTs e a gravidez).

Porém ouve-se muito falar em dupla proteção como dois métodos contraceptivos utilizados juntos (pílulas e preservativo).

O preservativo É eficaz a quase todos os tipos de DSTs, exceto HPV.

O HPV (papiloma vírus humano) e um grupo de mais de 100 tipos de vírus que pode provocar inflamações nas regiões genitais.

Essas inflamações aparecem muitas vezes de forma inofensiva, como uma verruga, mas pode evoluir e chegar até ao câncer de colo de útero.

Por isso a importância da vacina, acompanhamento regular ao ginecologista/urologista, uso de contraceptivos e conhecer BEM seu parceiro sexual.

Explicação:

Perguntas interessantes