Filosofia, perguntado por f8erram5athais, 1 ano atrás

Me ajudem
Os homens não são maus, mas submissos aos seus interesses ... Portanto, não é da maldade dos homens que é preciso se queixar, mas da ignorância dos legisladores, que sempre colocaram o interesse particular em oposição ao geral. [...] Até hoje, as mais belas máximas morais não conseguiram produzir nenhuma mudança nos costumes das nações. Qual é a causa? É que os vícios de um povo estão, se ouso falar, sempre escondidos no fundo da legislação. Na Nova Orleans, as princesas podem, quando elas se cansam de seus maridos, repudiá-los para se casarem com outros. Neste lugar, não encontramos mulheres falsas, porque elas não têm nenhum interesse em ser falsas." HELVETIUS, em MARX e ENGELS, Sagrada família, p. 130.

1 - Destaque,no texto do primeiro bloco,as ideias que podem ser consideradas como defesas do determinismo absoluto nas ações humanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por anakarollyne20
163
Os homens não são maus,mas seu interesses.
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Uma das formas de falar do determinismo no texto, é quando ele fala que o vício determina as escolhas que poderíamos fazer.

Determinismo e a filosofia

O determinismo pode ser visto como uma visão filosófica do mundo, onde há a defesa do pensamento de que todas as nossas ações são pré-determinadas. Sejam por fatores biológicos, lógicos ou até mesmo sociais. Essa visão é contrária a visão do livre-arbítrio, que defende a possibilidade do homem escolher seus próprios caminhos.

Uma das frases que podemos usar para provar isso, é a que está no texto ''É o que os vícios de um povo estão...'' Quando o texto fala de ''vício'', está falando de um fator que determina as ações do homem.

Para saber mais sobre determinismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1056658

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes