Matemática, perguntado por maikegameworld, 10 meses atrás

ME AJUDEM É PRA HOJE!!!!

A) Quais são as partes que compõem nossa orelha?

B) Pesquise a função específica do tímpano e comente o que aconteceria se está membrana fosse rompido

C) Qual a origem do nome dos pequenos ossos do ouvido?

D) Pesquise o motivo de gripe e resfriado interferiem na nosso audição.

Soluções para a tarefa

Respondido por cildedasilvagmailcom
1

Resposta:

Olá

letra A-

A orelha está dividida em três partes: orelhas externa, média e interna (antigamente denominadas ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno).

letra B A ruptura ou perfuração da membrana do tímpano pode causar a perda auditiva condutiva. Quando se fura o tímpano, parte da audição é perdida, pois é ele que capta a maior parte dos sons.

letra C O ouvido médio contém três pequenos ossos conhecidos como ossículos: martelo, bigorna e estribo. Os ossículos têm estes nomes justamente por se parecerem com esses objectos. Os ossículos convertem mecanicamente as vibrações do tímpano em ondas de pressão que são amplificadas no fluido da cóclea (ou ouvido interno).

letra D Com um resfriado, o líquido pode acumular-se no ouvido médio, dificultando a passagem dos sons para o tímpano. Esse tipo de perda auditiva é chamado de perda auditiva condutiva, porque se refere a dificuldades na condução das ondas sonoras do ambiente até o tímpano.

Espero ter ajudado.

Respondido por samuelcarlossouza
1

Resposta:

A)r: a orelha está dividida em três partes: orelhas externa, média e interna(antigamente denominadas ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno).

B)r: a sua função é a de transmitir o som do ar aos ossículos no ouvido médio, e , em seguida, para a janela oval na clóclea cheia de fluido.

C)r: o ouvido médio contém três pequenos ossos conhecidos como ossículos: martelo, bigorna e estribo. os ossículos tem esses nomes justamente por se parecerem com esses objectos.

D)r: as infecções das vias respiratórias superiores podem afectar o normal funcionamento do ouvido médio produzindo em maior ou menor grau uma perda auditiva.

Perguntas interessantes