Biologia, perguntado por vitorianobre914, 2 meses atrás

me ajudem,e pra amanhã

3.O bico de uma ave, como nos casos apresentados, pode ser especializado na obtenção de determinados alimentos. Por isso, observamos tantos formatos diferentes de bico entre as aves. Observando esse fenômeno, dois cientistas elaboraram diferentes explicações para ele. Veja:
1. Cada espécie de ave se adaptou ao ambiente em que vive.
II. Cada ambiente permitiu que as espécies de aves mais bem adaptadas a ele sobrevivessem e se reproduzissem.

O que você achou dessas explicações? Concorda com alguma delas? Ou discorda das duas? Existi uma terceira explicação possível? Converse com seus colegas sobre isso.​

Soluções para a tarefa

Respondido por contasdavih
9

Resposta:

Explicação:

1. Cada espécie de ave se adaptou ao ambiente em que vive.

Seguindo a teoria de Darwin e deixando Lamarck de lado, o animal não se adapta ao ambiente que vive. A variabilidade genética e a incidência de mutações faz com que novas variações no bico das aves apareçam em novas espécies.

II. Cada ambiente permitiu que as espécies de aves mais bem adaptadas a ele sobrevivessem e se reproduzissem.

Novamente, o ambiente não permite nada disso. As "melhores" variações genéticas, que acabam sendo benéficas para os organismos (como um bico melhor adaptado para a captura de alimento) acabam sobrevivendo, pois os que não conseguem se alimentar, acabam por falecer de fome e outros fatores. Na hora da reprodução, a fêmea não escolherá um macho que não tenha boas características para sua prole. Dessa forma, os melhores adaptados AO ambiente, acabam por sobreviver e reproduzir.

Respondido por thaysklisan
1

A primeira afirmação está correta e conforme a Seleção Natural de Darwin que diz que as espécies se adaptam ao ambiente. Já a segunda afirmação não está correta, pois o ambiente não permite adaptação.

Seleção Natural

Segunda a teoria da Seleção Natural, os indivíduos mais bem adaptados conseguem sobreviver e se reproduzir, passando seus genes para os descendentes.

No caso dos bicos das aves, as espécies consomem diferentes tipos de alimentos, ocupando nichos diferentes de um mesmo ambiente. Elas se tornaram especialistas em determinado alimento e o bico seguiu esse caminho evolutivo de seleção.

Aves que se alimentam de sementes grandes, por exemplo, possuem bicos maiores e fortes, capazes de quebrar essas sementes. Os indivíduos da espécie que não conseguem se alimentar direito, devido a alguma diferença no bico, vão sobreviver menos.

Esses indivíduos não conseguirão se reproduzir, portanto, não terão descendentes. Somente os animais mais bem adaptados conseguem sobreviver.

Veja mais sobre a Seleção Natural: https://brainly.com.br/tarefa/28843853

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes