Me ajudem a interpretar esse poema:
Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza. A chuva fina chegava de mansinho. O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão. Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro. Era o homem construindo e destruindo a sua casa. Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado. Dias mais quentes aquecem o “planeta água”. Tenha um instante com a paz e a harmonia. Reflita e preserve para uma consciência coletiva. Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
É um texto que reflete sobre a destruição humana da natureza. Que por causa do homem há poluição, fome, desperdício de água, de comida, a ganancia pelo dinheiro que cega o homem, fazendo com que ele deixe as pessoas de lado, priorizando o dinheiro. Mas o texto faz uma apologia, diz que ainda dá tempo para mudar isso, devemos ter consciência de nossas atitudes, pois a natureza é nosso lar, sem ela não vivemos.
Respondido por
0
E um poema que traz uma mensagem sobre a preservaçao da natureza, que nos devemos apreciar a natureza e nao destrui-la que ainda da tempo de cada dia recomeçar nao devemos destruir o que faz bem pra gente.
Perguntas interessantes
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás