me aJudem a fazer uma conclusão para esse texto por favor
Ser corajoso é muito bom. Especialmente quando essa coragem é para o bem.
Para se ter uma ideia disso, basta lembrar que os antigos gregos, considerados como os primeiros a tentar compreender o mundo a partir do que o ser humano era capaz de conhecer ou de aprender, davam tanta importância à coragem que a consideraram uma das 4 virtudes cardeais. Cardeal aqui significa o que é principal, o que é mais importante ou o que tem o maior significado.
A coragem pode ser definida, em primeiro lugar, como firmeza diante das dificuldades, envolvendo capacidade para ultrapassar as situações de perigo e enfrentar o medo.
Ela pode ser compreendida, também, como constância ou persistência na busca do bem ou do melhor, o que implica em capacidade para suportar sofrimentos e ser paciente quando a situação vivida não é favorável.
É, além disso, força de espírito ou força interior para não desistir diante daqueles momentos que são emocionalmente difíceis, como quando se perde um ente querido.
É também grandeza de alma, quando a pessoa tem coragem para abrir mão de um benefício pessoal em favor de alguém ou de uma comunidade.
Coragem e Fé
É desejável que a coragem seja vivida a partir da experiência de fé. Nesse caso, a fé será a força propulsora da coragem. Torna-se mais fácil e mais coerente quando a ação corajosa é motivada por aquilo que acreditamos. É que a pessoa que tem fé pode agir mais corajosamente pois, de antemão, é capaz de enxergar a possibilidade de realizar sonhos que façam sentido em sua vida e na vida dos outros, que consegue ver onde deseja chegar.
É como o navegador que, no meio do mar, só é capaz de ver a linha fria do horizonte, mas que sabe que além dessa linha o aguarda a terra firme onde poderá, finalmente, descansar depois de uma longa jornada é a maravilhosa sensação de descobrir um novo céu e uma nova terra. É o mesmo movimento que se faz quando entramos em contato com um novo conhecimento, quando passamos a perceber um determinado problema sob uma nova perspectiva. Funciona como uma certeza interior que nos faz caminhar. Dessa forma, corajosamente, podemos ir adiante, superando obstáculos, cruzando mares e desertos, subindo montanhas, atravessando rios…realizando nossos sonhos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Amigo a resposta e simples nisso você pode chegar a conclusão que os antigos gregos não valorizam tanto os bens materiais e sim sua vida pessoal
Espero Ter Ajudo Tchau!!
ddjjix:
Espera Vc Está Em Que Ano? Dependendo Eu Posso Te Ajudar!!UwU
Perguntas interessantes
ENEM,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás