Me ajudem a fazer um relatório sobre as diferenças do Judô e do Jiu Jitsu.
Soluções para a tarefa
Para o sensei Jomar Carneiro, as principais diferenças entre o Judô e o Jiu-Jitsu brasileiro são as regras: ambos têm técnicas de projeção, imobilizações, estrangulamentos e chaves de luxação. Em relação as punições ambas também possuem em suas regras. A grande diferença é a ênfase de como as regras são aplicadas.
as principais diferenças entre o Judô e o Jiu-Jitsu brasileiro são as regras: ambos têm técnicas de projeção, imobilizações, estrangulamentos e chaves de luxação. Em relação as punições ambas também possuem em suas regras. A grande diferença é a ênfase de como as regras são aplicadas. No Judô a busca é pelo Ippon que pode ser alcançado através de: uma projeção perfeita, uma imobilização de 20 segundos, uma chave de luxação, um estrangulamento ou 3 punições acumuladas. No Jiu-Jitsu brasileiro, a busca é pela finalização, pela submissão do adversário, mas ambas as lutas podem ser vencidas por pontuações, não se precisa vencer por Ippon no Judô, ou finalizar no Jiu-jitsu para se vencer um combate, pois existem pontuações em ambas.
“Sendo assim, vale a pena assistir um combate de Judô e de Jiu-Jitsu para que possa ser percebida a predominância da luta em pé do Judô e a predominância no solo do Jiu-Jitsu. Hoje em dia, as duas lutas se aproximaram muito, eu como faixa preta nas duas modalidades, aconselho a todos os judocas praticarem o Jiu-Jitsu e vice-versa, o atleta que sabe lutar tanto em pé como no solo está melhor preparado tanto para treinar quanto competir!”, ressalta o mestre Jomar Carneiro.
espero ter ajudado <3