Me ajudem a fazer o texto !!
Em nossa disciplina vamos abordar um período muito rico da história da profissão.
É a partir da década de 1960 que o Serviço Social irá se transformar e buscar assumir uma nova identidade, absorvendo teorias e metodologias na busca de uma identidade Latino Americana.
Pois bem. A década de 1960 e 1970 é repleta de transformações na sociedade que rebaterão diretamente na profissão.
Aqui temos uma polarização de projetos societários em nível global, reestrutura produtiva, discurso de falência do welfare state, intensificação de mobilizações sociais entre outros macros de transformações.
Não obstante, destacamos em canário nacional um período de radicalização de autoritarismo estatal com a autocracia burguesa que findou projetos de corretes progressistas na sociedade brasileira.
É neste cenário que o Serviço Social irá questionar suas práticas tradicionais.
É sobre tal aspecto que versaremos nossas contribuições.
Leiam a unidade 2 seção 1 do livro da disciplina e conceitue com suas palavras o que é o Serviço Social tradicional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
OServiço Social tradicional latino-americano entrou em crise quando iniciou o seu processo de erosão, na década de 1960. Convém destacar que a crise do Serviço Social tradicional latino-americanonão era uma exclusividade desse Continente.Essa crise era tributária dos movimentos libertários da década de 1960, podemos citar entre eles, o movimento do negro, o movimento da mulher, o movimento ambientalista, os quaiscolocavam em xeque a ordem burguesa chamada também desociedade capitalista e, como tal, o Estado e as instituições públicas Se os movimentos libertários questionavam a sociedade capitalista e o papel das instituições sociais e do Estado, é de se esperar que a forma de atuação do Serviço Social fosse questionada.Porém, o desgaste do Serviço Social tradicional não foi por questões teóricas e metodológicas, mas por questões externas, uma vez que os seus críticos estavam fora da profissão.
Explicação: