ME AJUDEEEM PRECISO URGENTEEEE
Especifique a atuação do Governo de Vargas na Segunda Guerra Mundial:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Essa divisão interna levou inicialmente o Brasil a adotar uma postura de neutralidade na II Guerra Mundial. A pressão dos EUA sobre o Brasil crescia, levando Vargas a romper relações diplomáticas com os países do Eixo em janeiro de 1942.Espero ter ajudado!
Resposta:
Durante o Estado Novo entre 1937 e 1945. O Brasil estava vivendo um momento de período de instalação de um regime ditatorial, comandando por Getúlio Vargas. A situação do Brasil em meados da Segunda Guerra Mundial estava indefinida. Vargas contraia várias empréstimos e tinha um governo com algumas características ao totalitarismo nazi-fascista.
Os americanos começaram a perceber isso como uma preocupação,pois, se o Brasil apoiasse os nazistas, iam acabar cedendo pontos estratégicos aos mesmos. Com isso, em pouco tempo, os americanos disponibilizaram a Vargas um empréstimo de 20 milhões de dólares para a construção da Usina de Volta Redonda. No ano seguinte, os Estados Unidos entram em campo na Segunda Guerra Mundial e com isso pressionou o Brasil a mandar tropas também.
Logo depois, ocorreu afundamentos de navios brasileiros por submarinos alemães onde gerou revolta na população, e vários protestos contra os nazistas. Sendo assim, Getúlio Vargas declarou guerra aos italianos e alemães em 1942.