Filosofia, perguntado por juliapeixoto0406, 6 meses atrás

ME AJUDEEEM

Em 1517, Martinho Lutero, que até então era um monge agostiniano, afixou nas portas da igreja de Wittenberg as 95 teses que produziu sobre o exercício do cristianismo, criticando a Igreja Católica da época. Dentre as alternativas abaixo, qual não era uma das críticas realizadas pelos movimentos protestantes contra a Igreja Católica?

A venda de indulgências.


Salvação pelos atos.


Acumulação de riqueza pela Igreja.


Adoração a imagens.


Construção de igrejas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucasdejesus7
25

Resposta:

Salvação pelos atos.

Explicação:

É uma critica ao dogma e não igreja.

Respondido por heloisagoncalves745
4

Construção de igrejas não era uma das críticas realizadas pelos movimentos protestantes contra a Igreja Católica. Alternativa E.

Críticas de Martinho Lutero e Reforma Protestante

Em suas reflexões, o monge teria chegado a conclusão que os templos de adoração eram intermediários desnecessários para o culto dos fiéis frente às divindades, porém, ao invés de desestimular a construção de igrejas ele sugeria que elas fossem feitas com o dinheiro do alto clero e não com o dinheiro do povo.

Assim, basílicas como a de São Pedro foram observadas de perto por Martinho Lutero, o que o fazia discorrer sobre a igreja insaciável, que requisitava continuamente as contribuições dos católicos, porém, investia pouco o próprio dinheiro na fundamentação de novas igrejas.

Mais sobre a Reforma Protestante: brainly.com.br/tarefa/2552474

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes