Biologia, perguntado por MavisFofinha, 10 meses atrás

me ajudaaa a) Em sua opiniao, por que o nome de um orgao publico relacionado a conservaçao ambiental menageia Chico Mendes? b) Qual eh a importancia das açoes de monitoreamento e de fiscalizaçao das Unidades de Conservaçao?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabilinda13072007
17

Resposta:  a- O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é uma autarquia

b-  o único órgão federal responsável pela execução da política ambiental

Explicação:a-isto é, um órgão da Administração Pública com o poder de auto-administração, nos limites estabelecidos em lei que a cria. O ICMBio foi criado pela Lei 11.516, de 28 de agosto de 2007, sendo vinculado ao Ministério do Meio Ambiente como parte do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

b-concentrando ações de fiscalização, controle, licenciamento, monitoramento, educação ambiental, emissão de autorizações para diversos fins, gestão de unidades de conservação e dos centros especializados.


MavisFofinha: obg Gabi❤️
Respondido por douglasazizfilho
1

O orgão de conservação de homenageia Chico Mendes é o ICMbio. Sendo que monitoramento e fiscalização são importantes nos estudos ambientais e no combate ao tráfico e ao desmatamento.

Conservação Ambiental

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade recebeu esse nome em homenagem à Chico Mendes.

Esse homem era um seringuero que protegia a floresta contra o desmatamento. Se tornou um ativista contra madereiros e grandes fazendeiros da região da Amazônia. Acabou assassinado por defender a conservação ambiental.

A fiscalização e monitoramento das Unidades de Conservação é de extrema importância na proteção e preservação ambiental.

As áreas protegidas são fundamentais para conservação de biodiversidade e locais de estudos ambientais.

Os orgãos de fiscalização também ajudam a prevenir o desmatamento e o tráfico, como de animais ou madeiras.

Para saber mais sobre conservação ambiental:

https://brainly.com.br/tarefa/27733861

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes