Sociologia, perguntado por rluansantos17, 6 meses atrás

me ajuda por favor faça faça um resumo da fome no Brasil ​

Soluções para a tarefa

Respondido por sousagelciane66
1

Resposta:

você pesquisar na internet e pegar as coisas mais importantes uma dica

Respondido por kellybarbarakelly7
0

Resposta:

Taxa supera atual mortalidade por covid-19. Número de pessoas afetadas pela fome aumentou cinco vezes desde que a pandemia começou, e o pior está por vir, alerta ONG. Brasil está entre países onde situação se agravou.

Um ano e meio após o início da pandemia de covid-19, o número de pessoas que morrem de fome está ultrapassando o de vítimas do coronavírus, afirmou nesta sexta-feira (09/07) a organização humanitária Oxfam.

Segundo relatório elaborado pela ONG internacional, estima-se que atualmente 11 pessoas morram de fome por minuto. "Esse número supera a atual taxa de mortalidade pandêmica, que é de sete pessoas por minuto", aponta a ONG.

Cerca de 155 milhões de indivíduos vivem atualmente sob níveis extremos de insegurança alimentar, 20 milhões a mais do que no ano passado, aponta o relatório, intitulado "O vírus da fome se multiplica". O número de pessoas que vivem em condições de fome estrutural aumentou cinco vezes desde que a pandemia começou, para mais de 520 mil.

A ONG calcula ainda que, até o final de 2021, cerca de 12 mil pessoas poderão morrer diariamente de fome associada à pandemia, potencialmente mais do que os óbitos pela própria covid-19.

"O pior ainda está por vir, a menos que governos enfrentem com urgência a insegurança alimentar e suas raízes", alertou a organização em comunicado.

"As estatísticas são chocantes, mas devemos lembrar que esses números são compostos por indivíduos enfrentando sofrimentos inimagináveis. Uma única pessoa já seria demais", disse a presidente e diretora executiva da Oxfam America, Abby Maxman.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO , TENHA UMA BOA VIDA .

E BONS ESTUDOS.

ESTUDE PARA SER ALGUÉM NA VIDA.

UM BEIJO.


kellybarbarakelly7: tentei resumir oq está acontecendo atualmente
kellybarbarakelly7: mais espero que isso ajude
kellybarbarakelly7: até a próxima :/
Perguntas interessantes