Me ajuda por favor é sobre a independência dos Estados Unidos
Soluções para a tarefa
7-Antes da Independência, os Estados Unidos (que na época eram chamados de As Treze Colônias) eram colônia da Inglaterra (à época, Império Britânico).
Eram controlados por mecanismos de legislação (as leis do país promoviam os interesses dos cidadãos britânicos e eram impostas por cidadãos leais à Coroa Inglesa), por impostos cobrados dos britânicos diretamente sobre aquilo que produziam e pela exclusão dos americanos da política imperial britânica, de modo que não tinham representações nas decisões que eram tomadas sobre os seus próprios destinos, o que motivou o movimento americano pela independência na segunda metade do século XVIII
8-Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
9-A Guerra dos Sete Anos foi um dos principais conflitos militares ocorridos no século XVIII. Esta guerra envolveu vários reinos europeus entre os anos de 1756 e 1763, sendo que os conflitos também se estenderam para os territórios coloniais na África, Ásia e América do Norte.
Causas principais:
- Disputas pela supremacia colonial (domínio marítimo e comercial) pelas Índias e colônias da América do Norte. Estes conflitos ocorreram, principalmente, entre França e Grã-Bretanha.
- Fortes divergências, entre as potências europeias, sobre o domínio de territórios na África, América do Norte e Ásia.
- Luta entre o Império Austríaco e o Reino da Prússia para estabelecer o controle sobre a Silésia (região entre a Polônia, Alemanha e República Tcheca).
- Forte preocupação dos franceses, russos e austríacos com o crescente aumento de poder de Frederico II, rei da Prússia.
Quem venceu a Guerra dos Sete Anos
Após sete anos de conflitos militares em territórios europeus e coloniais, foram contabilizados milhares de mortos, feridos e elevadíssimos gastos e prejuízos materiais.
No geral, podemos dizer que os reinos da Grã-Bretanha e da Prússia saíram vencedores da Guerra dos Sete Anos.
Foi o Tratado de Paris, assinado em 10 de fevereiro de 1763, que colocou fim à Guerra dos Sete Anos.
Consequências principais:
- Podemos citar como a principal consequência desta guerra a Independência dos Estados Unidos. Após o conflito, a Grã-Bretanha, embora tenha saído como vencedora, presenciou uma forte crise econômica gerada pelos altos custos da guerra. Para reerguer sua economia, os britânicos optaram por elevar a carga de impostos e tributos de suas colônias norte-americanas. Este foi um dos principais motivos da revolta dos colonos norte-americanos, que passaram a organizar o processo de independência, que ocorreu de fato em 1776 (Independência dos Estados Unidos).
- Estabelecimento de diversos tratados pós-guerra, que redefiniram o controle de várias áreas na Europa e nos territórios coloniais.
10-Foram chamadas de leis intoleráveis e foram
A lei do chá : que falavam que só poderiam ser comprados e consumidos chá feitos das colonias asiaticas da inglaterra. ( As colonias do norte produziam chá)
A lei do selo: Que tudo deveria ser lido e aprovado pela metrópole
A lei do açucar: Falava que só poderia ser consumido açúcar da inglaterra, fazendo com que os preços do vinho, melaço e etc aumentassem.
7- Antes da Independência, os EUA eram formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra.
Os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa.
8- Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas.
Colônias do Sul: Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
9- Esta guerra ocorreu entre a Inglaterra e a França entre os anos de 1756 e 1763. Foi uma guerra pela posse de territórios na América do Norte e a Inglaterra saiu vencedora. Mesmo assim, a metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhas dos colonos que habitavam, principalmente, as colônias do norte.
10- As Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.