me ajuda por favor
1) O que é intercâmbio e para que serve?
2) O que é passaporte?
3) Qual a duração de um intercâmbio?
4) Quem pode fazer um intercâmbio e qual idade?
5) Pesquise 5 dicas para fazer intercâmbio:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Intercâmbio é um período de troca cultural e experiência em outro país, sendo a maneira mais rápida e eficiente para melhorar o seu nível de inglês ou de outro idioma. Ao estudar, viver e trabalhar no exterior, você vai ampliar seu conhecimento e obter muito mais oportunidades.
2) Passaporte é um documento de identidade emitido por um governo nacional que atesta formalmente o portador como nacional de um Estado em particular e requisita permissão em nome do soberano ou do governo emissor para o detentor poder cruzar a fronteira de um país estrangeiro.
3) A duração de um intercâmbio de idiomas pode variar muito de acordo com a sua necessidade, destino, disponibilidade e dos pacotes oferecidos para escola. É comum que os estudantes fiquem hospedados em residências estudantis ou em casas de família por um período que pode variar de 2 semanas até um ano.
4) Se você tem entre 9 e 18 anos, o Programa de Férias pode ser uma ótima opção de intercâmbio para você!
5) DICAS
1- O preço e o curso – analise e desconfie
O preço final de um “pacote” deve ser analisado com cuidado. Assim como no Brasil, existem grandes diferenças entre as escolas e universidades nos outros países. Um preço muito baixo pode representar uma má infraestrutura, apesar de não ser via de regra.
2- Acomodações
Quanto às acomodações, deve ser escolhida aquela que se adéqua melhor ao perfil do estudante. Casas de família proporcionam maior contato com o cotidiano e as situações enunciativas, entretanto, regras deverão ser respeitadas.
3- O seguro saúde
Questões de saúde precisam ser pensadas, uma vez que problemas de saúde podem impedir que o estudante viaje. Para este caso, veja o que o contrato diz sobre o cancelamento da viagem.
4-Traslados
Algo simples, mas não menos importante, é a locomoção do aeroporto ao local de hospedagem. Por estar em um país muitas vezes ainda desconhecido, é recomendado aos menores de idade que contratem um traslado, ou faça uso de um táxi, que pode sair mais barato
5-Informação é tudo
Por fim, algo muito importante é entrar em contato com pessoas que já passaram por essa experiência, para que o estudante possa tirar todas as suas dúvidas e obter recomendações específicas de cada país e empresa que mediará esta viagem.
Espero ter ajudado ;)