Me ajuda no poema carioca 1. Muitos versos terminam seguindo uma lógica (Vida agitada, confusão maluca: Tijuca.). Qual é essa lógica? Em que essa lógica ajuda na construção dos sentidos do texto? _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ 2. São usados no texto vários nomes de bairros. Que associação podemos fazer entre esse uso e o título do poema? ________________________________________________________________________________________ 3. Há palavras no texto que atribuem um sentido negativo aos lugares e outras que atribuem um positivo. Complete o quadro identificando essas palavras. Sentido negativo Sentido positivo 4. Em que estes dois campos semânticos – de sentidos – contribuem para a construção de sentidos do texto? _______________________________________________________________________________________ 5. Há versos que deixam claro que o “eu” do texto gosta da Cidade do Rio de Janeiro. Identifique-os. _______________________________________________________________________
Soluções para a tarefa
o que o exercício nos pede:
a interpretação do poema carioca
1. Muitos versos terminam seguindo uma lógica (Vida agitada, confusão maluca: Tijuca.). Qual é essa lógica? Em que essa lógica ajuda na construção dos sentidos do texto?
Os versos terminam em nome de bairros. Essa lógica é para melhor descrever o Rio de Janeiro.
2. São usados no texto vários nomes de bairros. Que associação podemos fazer entre esse uso e o título do poema?
são bairros cariocas
3. Há palavras no texto que atribuem um sentido negativo aos lugares e outras que atribuem um positivo. Complete o quadro identificando essas palavras. Sentido negativo Sentido positivo 4. Em que estes dois campos semânticos – de sentidos – contribuem para a construção de sentidos do texto?
Sentido positivo: entre o mar e a montanha, a garota que é poema, orgulhoso , confesso, eis o meu anel, tenho garra, não me engana, quem te tem não troca.
Sentido negativo: por um fio, confusão maluca , e não aguento, tenha pena,tenha , sem eira nem beira. suma, vá prá lá, um Armagedom, de que fazer não pude.
5. Há versos que deixam claro que o “eu” do texto gosta da Cidade do Rio de Janeiro. Identifique-os.
Minha cidade, quem te tem não troca, sou e serei pra sempre carioca
Saiba mais sobre interpretação de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/25466463
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
eu também preciso de ajuda