me ajuda nessa tarefa de artes
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A diferença entre a linguagem das artes cênicas e as demais é que a maior matéria-prima delas é o próprio corpo do artista e a sua capacidade de expressividade. Exemplos de artes cênicas são a dança, o teatro, os musicais, as óperas, apresentações circenses, entre outras.
2-O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria. A palavra teatro significa uma determinada arte, bem como o local físico em que tal arte se apresenta.
3-Ditirambo trata-se de um coral romantizado que é amplamente usado no teatro grego.
4-O teatro apresentava representações artísticas de caráter primitivo, valorizando as características que eram dispostas antes do período neoclássico renascentistas. As maneiras de se representar a arte nesta época eram cada vez mais retrógradas, até que adentramos nas manifestações contemporâneas.
5-Téspis de Icária, segundo fontes da Grécia Antiga e, em especial, Aristóteles, foi a primeira pessoa a aparecer em um palco como ator, desempenhando um personagem em peça teatral..
6-Com o tempo, as celebrações foram se organizando ainda mais em sua forma, com a criação de diálogos, a separação de funções, criação de situações para representar histórias em devoção primeiro a Dionísio e depois a outros deuses, até se chegar a uma estrutura mais formal.
7-Drama, que em grego significa “ação”, é um gênero literário surgido na Grécia Antiga como, originalmente, uma forma de louvação religiosa ao deus Dionísio (Baco).
8-O Gênero Dramático (ou Teatral) faz parte de um dos três gêneros literários, ao lado do gênero lírico e épico. No entanto, o gênero dramático, como o próprio nome indica, são os textos literários feitos com o intuito de serem encenados ou dramatizados.
9-A tragédia é uma forma dramática ou peça de teatro, em geral solene, cujo fim é excitar o terror ou a piedade, baseada no percurso e no destino do protagonista ou herói, que termina, quase sempre, envolvido num acontecimento funesto.
Explicação: