Português, perguntado por Lizbr9873, 7 meses atrás

me ajuda


Não há como negar: os produtos gluten free tornaram-se um sucesso absoluto de público nos últimos anos. Traduzindo em números, calcula-se entre 20% e 30%, por ano, o crescimento desse mercado apenas no Brasil. [...]

Os cifrões acumulam-se embalados pela procura, cada vez maior, desses produtos por não celíacos (celíacos são portadores de intolerância grave à substância) que acreditam ter intolerância à proteína encontrada no trigo, no centeio e na cevada.

Mas onde essa história começou? Um dos estudos marcantes sobre efeitos do glúten em não celíacos foi feito por um grupo de cientistas da Universidade de Monash, na Austrália, sob o comando do renomado gastroenterologista Peter Gibson.

Publicada em 2011, [...] a pesquisa dizia que a intolerância ao glúten “poderia existir”, sem afirmar categoricamente que existia. 

A incerteza científica, porém, acabou ficando para trás e a ideia de que o glúten era um vilão a ser combatido espalhou-se rapidamente.

“A dieta gluten free começou a ser promovida por celebridades e pseudocientistas usando [...] o fato de que muitas pessoas sentem-se menos inchadas quando comem menos trigo.” [...], disse Gibson [...].

De 2011 para cá, Gibson e sua equipe aprofundaram bastante os achados iniciais. Encontraram diversos novos componentes que podem explicar a reação adversa à ingestão de alimentos com trigo e testaram maneiras de “dessensibilizar” os pacientes, dispensando-os de dar adeus para sempre a determinados alimentos. Mesmo assim, muita gente ainda segue sem querer nem pensar naquela proteína com seis letrinhas no nome.
 

O assunto desse texto é

 

a)a economia brasileira.

b)a ingestão de glúten.

c)a população celíaca.

d)os componentes do trigo.

e)os estudos australianos.

Soluções para a tarefa

Respondido por RobertSantosOficial
116

Resposta:

B) - a ingestão de glúten.

Explicação:

Basta ler o texto.


felipe1000lipe: preguiça...
Respondido por Fofa2021
36

Resposta:

B

Explicação:

a ingestão de glúten

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes