ME AJUDA É PRA HOJE
faça um mapa conceitual sobre: manteiga, azeite de oliva e óleo de coco
Soluções para a tarefa
Resposta:
O óleo de coco desenvolveu uma sequência de cultos nos últimos anos, com os proponentes divulgando benefícios que variam da redução de gordura corporal à prevenção de doenças cardíacas. Infelizmente para os devotos, a evidência para apoiar essas afirmações permanece bastante escassa.
Mas há muitas pesquisas para sugerir que outros óleos à base de plantas têm vantagens sobre seus derivados de origem animal, principalmente quando se trata de saúde do coração. Então, qual é o melhor?
O caso do azeite continua crescendo…
O azeite é uma gordura básica na dieta mediterrânea , e seus benefícios anteriormente divulgados dependem em grande parte do exame de seu uso pelas populações europeias. Esta informação é útil, mas observar o azeite no contexto das dietas americanas nos fornece dados mais fortes para orientar as escolhas alimentares aqui em casa.
Um estudo recente publicado no Journal of American College of Cardiology descobriu que a substituição de margarina, manteiga ou maionese por azeite estava associada a um risco reduzido de doença cardiovascular (DCV). Isso é particularmente notável porque os americanos tendem a consumir menos azeite do que nossos colegas europeus. Nos EUA, os altos consumidores registram um pouco menos de uma colher de sopa de azeite por dia, enquanto a ingestão diária em estudos que examinam as populações do Mediterrâneo tem sido tão alta- três colheres de sopa por dia.
Como o óleo de coco se compara?
Os defensores do óleo de coco citam os ácidos graxos de cadeia média que ele contém como benefício devido à maneira única como essas gorduras são digeridas. Alega-se que essas gorduras oferecem vantagens relacionadas à perda de peso e colesterol, embora essas afirmações permaneçam controversas. Independentemente disso, acredita-se que o ácido láurico, a gordura primária encontrada no óleo de coco, se comporte de maneira diferente de outras gorduras de cadeia média, e pode não ser o prometido.
Os benefícios do uso de óleos vegetais não tropicais continuam muito promissores, tornando o azeite uma opção natural na cozinha. Experimente óleo e vinagre em uma salada fresca de verão ou no lugar de maionese em salada de batata ou atum. Considere um fio de azeite em vez de manteiga ou margarina ao cozinhar legumes. E mantenha a gordura de coco para uso ocasional, por exemplo, para melhorar o sabor de um curry de vegetais ou como substituto da manteiga em sobremesas assadas.
Explicação:
espero ter ajudado!!