Artes, perguntado por vitoriarhaissa45, 6 meses atrás

Me ajuda aí pessoal eu preciso muito!!!!!!!!


Se vcs derem um zoom dá pra ver melhor

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por aswer
1

Resposta:

Balé de ação:

O balé de ação é uma dança que propaga significados, emociona e não se contenta

apenas a agradar os olhos de quem assisti. Segundo Noverre, no balé de ação a dança utiliza-se da expressão gestual, incorpora a pantomima e

com isso torna-se capaz de criar a ilusão. A dança assim compreendida opõe-se ao mero  mecanismo dos passos.”.

Um enredo também se faz presente nos balés de corte que se apropriam dos mais  diversos temas.

E todos esses estilos de danças, não só se propagaram com o tempo, como evoluíram. E

cada uma tinha seu diferencial, incluindo sempre no repertório passos, saltos, reverências,

sempre representando aquilo que é o seu objetivo final, representar as relações sociais da corte.

Registros apontam que, já no século XVII, havia acontecido um balé de ação, se

considerarmos os elementos básicos, definidores de tal gênero, a imitação da natureza, assim

como a estruturação de um enredo, baseado em fábulas ou na mera invenção poética, não será

necessário esperar até o século XVIII para vê-lo surgir.

Respondido por 123456789011234556
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Resposta:

balet romântico:

Philippe Taglione (1777-1871)

Jean Coralli (1779-1854)

Jules Perrot (1810-1892)

Joseph Mazilier,(1801-1868)

Arthur Saint-Léon(1821-1870)

balet clássico:

Fanny Elssler (1810-1884)

Maria Alexandrova (1978-)

Marie Taglioni(1804-1884)

balé de ação

Jean-Georges Noverre(1727-1810)

dança moderna : rudolf von laban

Desenvolveu uma notação de movimento conhecido como “Labanotation”.

Bailarino, autor de várias coreografias famosas, renovador da dança e de seu enfoque teatral. Trabalhou com grupos profissionais de onde saíram os mais importantes nomes da dança expressiva européia, dirigiu seu trabalho principalmente para dança, como meio de educação.

Sua pesquisa e metodologia sobre o uso do movimento humano, pela profundidade e extensão, são hoje base para uma melhor compreensão do homem por meio do movimento, modernamente utilizada nos mais diversos ramos da arte e da ciência; dança, teatro, educação, trabalho, psicologia, antropologia, etc.

dança moderna Mary Wigmann:

Karoline Sophie Marie Wigmann, ou simplesmente Mary Wigman (1886-1973), alemã nascida em Hannover, foi bailarina, coreógrafa e professora de dança, considerada uma das principais representantes da corrente expressionista, partidária da dança livre. Começou estudando na Escola de Ginástica Ritmica em Helleran, em 1913, passou a estudar Dança na Monte Veritá com Rudolf von Laban. Discípula e colaboradora de Laban, em 1920 fundou sua primeira escola, a Dresden Central School e, em 1949, inaugurou outra em Berlim Ocidental. Crítica da técnica do balé clássico por seus movimentos padronizados, Wigman considerava que o mais importante eram as emoções do bailarino, desenvolveu sua própria dança que ficou conhecida como Ausdrucktanz (literalmente, a dança da expressão). Os movimentos livres e improvisados transformavam-se em séries rítmicas e expressivas, acompanhadas em geral apenas de um instrumento de percussão.

dança moderna-Martha Graham

Graham foi responsável pelo desenvolvimento de uma técnica que associava intrinsecamente a respiração ao movimento – através da contração e relaxamento. Também é sua marca pessoal os gestos amplos e o contato com o chão, abandonando, desta forma, alguns dos princípios básicos da dança tradicional.

Contrário ao que muitos pensam, ela não era exatamente contra o ballet, mas a superficialidade com que essa arte se expressava, principalmente em relação à intensidade, o drama e a paixão. Por não conseguir se expressar através dele, estruturou seu trabalho no por meio de uma expressão mais livre e honesta do seu mundo interior, revelando suas emoções como alegria ou dor, desejos e sonhos, através da dança. Graham criou uma nova linguagem de movimento, usada para revelar todas essas emoções e sentimentos comuns à experiência humana. Em 1926, fundou a Martha Graham Dance Company, e desde então, ela coreografou mais de 200 trabalhos sobre diversos assuntos, como, a mitologia grega, os antigos rituais, as questões sociais e o folclore norte-americano e a sensibilidade feminina.

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