Ed. Física, perguntado por kakassio87, 4 meses atrás

massificacao de ginastica funcional.
ajuda nois pfv

Soluções para a tarefa

Respondido por Lana28836
1

Resposta:

Força muscular; Melhora no sistema cardiorrespiratório; Alívio de dores nas costas. Os exercícios exigem um grande gasto calórico e tonificam os músculos, contribuindo assim, para um emagrecimento saudável.

Explicação:

eu acho


kakassio87: tamara que seja, vlw ;]
Respondido por Resposta980
0

Resposta:Composto por exercício dinâmicos, que trabalham diversas capacidades físicas e podem ser realizados em qualquer lugar, o treinamento funcional é um método com diversos benefícios para o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente.

A seguir, respondemos as principais dúvidas sobre a atividade e as vantagens de inclui-la em sua rotina.

O que é o treinamento funcional?

Trata-se de um método de treino que utiliza exercícios que aprimoram nosso corpo para realização de um esporte ou de movimentos e funções do dia a dia, como agachar, correr, sentar, pular, empurrar ou carregar um objeto etc.

Por isso, o treinamento funcional foi primeiramente aplicado na fisioterapia, como ferramenta de reabilitação, ajudando na recuperação de pacientes com algum tipo de limitação. Só depois é que o método se tornou muito popular entre atletas ou pessoas que querem ganhar força, resistência, condicionamento físico e saúde.

"O treino funcional trabalha várias capacidades físicas de maneira integrada, como força, potência, resistência cardiorrespiratória, estabilidade, equilíbrio e alongamento", diz Renan Feliciano Oliveira, professor de educação física e pesquisador do Fifex (laboratório de Fisiologia do Exercício) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Quais exercícios fazem parte do treinamento funcional

O método é composto por exercícios feitos com o peso do corpo, pesos livres (barra, halteres, kettelbell, sacos de areia, pneus etc.) e acessórios como elásticos, fitas de suspensão, bolas, bosu, corda naval, escada de agilidade, cones etc.

Os movimentos do treino funcional são predominantemente multiarticulares —ou seja, envolvem duas ou mais articulações durante sua execução (como o agachamento, a barra fixa e a flexão de braços) —, que trabalham vários músculos ao mesmo tempo.

Alguns exemplos:

Agachamento

Burpee

Stiff

Afundo

Remadas

Barra fixa

Flexão de braços

Prancha e exercícios abdominais

Saltos em caixas ou bancos

Pular corda

Corrida entre cones ou na escada de agilidade

Corrida com cinta elástica

Explicação:

Perguntas interessantes