História, perguntado por ioranadejesus5305, 7 meses atrás

Martinho Lutero foi o responsável por dar início à Reforma Protestante, em 1517, quando escreveu suas 95 teses, um conjunto de proposições que denunciavam a venda das indulgências e discutiam o poder e a eficácia dessa prática. O objetivo do monge ao escrever suas teses era desfazer as crenças cristãs da igreja. fazer uma reforma interna no catolicismo. poder casar-se novamente após o divórcio. defender os ideais do trabalho e da pobreza.

Soluções para a tarefa

Respondido por julianadearaujocunha
9

Resposta:

fazer uma reforma interna no catolicismo.

Respondido por lorenamazierog2
2

Reforma interna do catolismo

A alternativa B está correta porque Martinho Lutero não era contra a crença em Deus, no entanto, ele acreditava que as práticas defendidas pela Igreja Católica não eram mais condizentes com os ensinamentos de Cristo. Por esse motivo, suas teses defendiam uma reforma interna na Igreja para que ela retornasse aos princípios originais do cristianismo.

A alternativa A está incorreta porque Lutero não era contra as crenças cristãs defendidas pela Igreja Católica, mas contra as práticas que ele acreditava serem contrárias aos princípios originais defendidos por Cristo na Bíblia. A alternativa C está incorreta porque o rei Henrique VIII da Inglaterra, responsável pela construção da Igreja Anglicana, foi quem quis se divorciar e casar novamente e não teve a aprovação do papa, construindo, assim, sua própria igreja. A alternativa D está incorreta porque os ideais do trabalho e da pobreza eram defendidos pela Igreja Calvinista, baseada nos pensamentos do frade reformista João Calvino.

Me deixa como melhor resposta ae .-.

Perguntas interessantes