Pedagogia, perguntado por reginhareis, 1 ano atrás

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As modalidades de aprendizagem sintomáticas são geradas por um desequilíbrio nos movimentos de assimilação e/ou acomodação.

( ) O excesso (hiper) ou escassez (hipo) em um desses movimentos não afeta o resultado (aprendizagem), ou seja, dificuldades de aprendizagem não estão relacionadas a uma hiperatuação ou hipo­ -atuação de um desses processos.

( ) Quando a acomodação predomina, o sujeito não empresta sentido subjetivo aos objetos, antes, resigna-se sem criticidade.

( ) O desenvolvimento infantil é processo que envolve vários aspectos: crescimento físico, maturação neurológica, construção de habilidades relacionadas ao comportamento e às esferas cognitivas, social e afetiva da criança.

( ) Analisando a forma como operam as modalidades de aprendizagem, existem três grupos de modalidades (organizações) que desenvolve o aprender: hipoassimilação-Hipoacomodação; hiperassimilação-hipoacomodação; e hipoassimilação-hiperacomodação.

( ) O desenvolvimento infantil não está relacionado diretamente com fatores biológicos e ambientais, e sim como é elaborado o planejamento do professor, no que se refere ao processo de alfabetização.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

F-F-V-V-F.

A avaliação diagnóstica é colocada em prática após um resultado prévio, onde os avaliadores irão identificar os possíveis erros do indivíduo com o intuito de corrigi-los e entender melhor como será a preparação para as próximas atividades.

Bem, a avaliação somativa, está relacionada aos conteúdos mais relevantes do projeto, assim como os objetivos mais amplos dados no período de instrução.

Dentre suas características temos:

O feedback da nota;

A comparação dos resultados;

E a busca por melhorias em uma ampla escala.

Respondido por rayalves21
16

Resposta:

Todas as afirmativas estão corretas.

Explicação:

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

(  ) As modalidades de aprendizagem sintomáticas são geradas por um desequilíbrio nos movimentos de assimilação e/ou acomodação.

(  ) O excesso (hiper) ou escassez (hipo) em um desses movimentos não afeta o resultado (aprendizagem), ou seja, dificuldades de aprendizagem não estão relacionadas a uma hiperatuação ou hipo­ -atuação de um desses processos.

(  ) Quando a acomodação predomina, o sujeito não empresta sentido subjetivo aos objetos, antes, resigna-se sem criticidade.

(  ) O desenvolvimento infantil é processo que envolve vários aspectos: crescimento físico, maturação neurológica, construção de habilidades relacionadas ao comportamento e às esferas cognitivas, social e afetiva da criança.

(  ) Analisando a forma como operam as modalidades de aprendizagem, existem três grupos de modalidades (organizações) que desenvolve o aprender: hipoassimilação-Hipoacomodação; hiperassimilação-hipoacomodação; e hipoassimilação-hiperacomodação.

(  ) O desenvolvimento infantil não está relacionado diretamente com fatores biológicos e ambientais, e sim como é elaborado o planejamento do professor, no que se refere ao processo de alfabetização.

Perguntas interessantes