Marque a questão correta * Nas cantigas de amigo, o trovador confessa – dolorosamente – a sua paixão a uma dama acessível aos seus apelos, entre outras razões por ser ela de mesma classe social. A cantiga de amigo é escrita igualmente pelo trovador que compõe cantigas de amor, porém não as de escárnio e maldizer, esse tipo de cantiga focaliza o outro lado da relação amorosa: sofrimento amoroso da mulher. As mais das vezes, nas cantigas de amigo, quem usa da palavra é o próprio trovador, dirigindo-a com respeito e subserviência à dama de seus cuidados (mia senhor ou mia dona = minha senhora), e rendendo-lhe o culto que o “serviço amoroso” lhe impunha. Nas cantigas de escárnio, a sátira se constrói indiretamente, com uso de ironia e de sarcasmo, usando geralmente palavras de duplo sentido.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A questão correta é:
Nas cantigas de escárnio, a sátira se constrói indiretamente, com uso de ironia e de sarcasmo, usando geralmente palavras de duplo sentido.
As cantigas de escárnio são caracterizadas pela crítica do eu-lírico a alguém.
Essa crítica costuma ser feita de modo indireto e com palavras de duplos sentidos, ou seja, a ironia e a sutileza são predominantes.
Os outros itens estão corretos, pois cantigas de amigo possuem eu-lírico feminino que canta seu amor a um amigo ou homem amado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás