História, perguntado por Luizamsecy5, 10 meses atrás

Marque a alternativa INCORRETA sobre a democracia ateniense:
a) As revoltas sociais foram fundamentais para a evolução política de um sistema monárquico aristocrático e de tiranias para um modelo democrático.
b) Mulheres, escravos e estrangeiros (metecos) não eram considerados cidadãos.
c) Sólon deu início as reformas políticas, porém manteve a escravidão por dívida.
d) Clistenes foi quem implantou o sistema democrático em Atenas, criou a Eclésia, uma assembleia popular que participava diretamente na aprovação de leis, independentemente de sua classe social.

10- Sobre a Grécia Antiga assinale a INCORRETA:
a) Apesar de serem cidades-estados (independentes) se uniram para derrotar os persas.
b) Atenas passou a ter a hegemonia sobre as cidades gregas a partir da formação da Liga de Delos, alcançando um momento de prosperidade econômica e cultural conhecido como o século de Péricles.
c) Nunca guerrearam entre si, mesmo sendo cidades independentes possuíam um elo cultural muito forte, expresso na língua, no culto aos deuses e nos jogos olímpicos.
d) Foram dominados por Alexandre, o Grande da Macedônia que disseminou a cultura grega pelo oriente, dando origem ao helenismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por 7adamski7
7

Resposta:

questão 9-

a opção incorreta é a "C"

Pois na verdade, Assumindo o poder absoluto (594 a. C.) o governador anistiou as dívidas dos camponeses, proibiu a escravidão por dívida

questão 10-

a opção incorreta é a "C"

Lembrando que Atenas e Esparta foram se formaram durante o período Arcaico, no contexto da formação das primeiras polis gregas. A Guerra do Peloponeso opôs atenienses e espartanos, marcando o início do declínio da civilização grega. A Guerra do Peloponeso foi um conflito que opôs dois grupos de cidades-Estado gregas, um liderado por Atenas e o outro, por Esparta

Perguntas interessantes