Ed. Física, perguntado por ivanaamarop8y5cr, 11 meses atrás

Marque a alternativa correta: a. Podemos adaptar atividades e estratégias, mas para toda a turma. Não podemos elaborar uma atividade diferenciada apenas para o aluno com TEA. b. É necessário considerar o que o aluno com TEA já sabe para realizarmos as adaptações curriculares, sem levar em conta as competências e habilidades a serem desenvolvidas no ano/série em que o educando está matriculado. c. Partindo das competências, habilidades e conteúdos curriculares a serem desenvolvidos no ano/série em que o aluno está matriculado, e analisando o que o aluno com TEA já sabe, poderemos definir quais conteúdos ele terá facilidade em desenvolver e quais precisarão de adaptações. d. Adaptando os conteúdos, a finalidade das atividades é um aspecto irrelevante para a educação do aluno com TEA. e. Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
18
Olá!


A resposta correta encontra-se na letra  c. Partindo das competências, habilidades e conteúdos curriculares a serem desenvolvidos no ano/série em que o aluno está matriculado, e analisando o que o aluno com TEA já sabe, poderemos definir quais conteúdos ele terá facilidade em desenvolver e quais precisarão de adaptações.
Observa-se que os alunos que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem competências e habilidades diferenciadas, o que implica uma adaptação curricular.

Desta forma, a escola deve conhecer o seu histórico acadêmico, reconhecendo suas facilidades e adaptando àquelas em que ele encontra mais dificuldades, para que consiga seguir o processo escolar.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes