Maria tem 8 anos e está no terceiro ano do ensino fundamental, até o presente momento não foi diagnosticada com nenhum problema, mas, no início deste ano sua professora começou a prestar mais atenção em como a criança desenhava e a encaminhou para um psicopedagogo para que ele observasse a menina.
Abaixo está um desenho que Maria fez quando o psicopedagogo solicitou que ela a desenhasse fazendo o que mais gostava.
Soluções para a tarefa
Muitas crianças no incio da fase escolar não apresentam nenhum problema de forma visível.
No entanto, tal fator começa a ser modificado quando a criança não desenvolve corretamente diversas prática ou possui um atraso cognitivo em relação as outras crianças.
Isso pode ser causado por doenças congênitas como também por fatores ambientais que ocorreram com a criança.
Assim, é importante o papel do pedagogo, junto com a escola e a família para detectar possíveis problemas ainda no inicio da fase escolar.
espero ter ajudado!
Maria está na fase esquemática, fase essa que não é pertinente a sua idade e ano escolar. Nessa fase as crianças ainda não tem domínio do círculo e do quadrado, mas possui boa noção espacial em seus desenhos.
Maria está na fase esquemática, fase essa pertinente a sua idade e ano escolar. Já consegue ter domínio espacial de maneira organizada. Consegue diferenciar o sexo por meio, principalmente das roupas e acessórios.
Maria esta com 8 anos e esta no 3 ano do ensino fundamental o seu desenho se encontra na fase pré-esquemática e não é pertinente para sua idade.
Resposta:
Alternativa 5:
Maria está na fase pré-esquemática, fase essa que não é mais pertinente a sua idade e ano escolar, pois já deveria ter passado para a fase esquemática. Dessa forma, será necessária uma intervenção para que ela consiga perceber detalhes de uma figura humana e tenha melhor noção de espaço.
Explicação:
Maria esta com 8 anos e esta no 3 ano do ensino fundamental o seu desenho se encontra na fase pré-esquemática e não é pertinente para sua idade.
Na minha opinião é a 5