Maria estava jogando handebol quando de repente se chocou fortemente com outra atleta, caiu e ficou imóvel no chão. Você notou que a cabeça da Maria estava sangrando muito, com princípio de hemorragia. A pele dela estava pálida, as pupilas estavam dilatadas e o pulso estava fraco. Quando você perguntou para a Maria o que ela estava sentindo, ela relatou fortes dores de cabeça, tontura, dor no peito e muita sede.
TEXTO ELABORADO PELO AUTOR
Diante das informações acima, responda as questões abaixo:
1) A situação descrita se caracteriza como um caso de urgência ou um caso de emergência?
2) Descreva quais são os sinais e quais são os sintomas da ocorrência acima.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - A situação descrita se caracteriza como um caso de emergência, pois a aluna apresenta um quadro de sangramento forte, que pode se tornar um quadro de hemorragia intensa.
2 - Os sinais da ocorrência são: Sangramento, pele pálida, pupilas dilatadas e pulso fraco.
Os sintomas são: Fortes dores de cabeça, tontura, dor no peito e muita sede.
Explicação: As situações de emergência, compreendem uma ameaça iminente a vida, tendo a necessidade de tratamento médico imediato
considerando o descrito:
- Maria está em situação de emergência com
- sinais como pele pálida, pupilas dilatadas e pulso fraco e por outro lado seus sintomas foram tontura, dor no peito e muita sede
Diferenças entre emergência e urgência:
A principal diferença entre emergência e urgência é que em situações de emergência há uma ameaça imediata à vida e à saúde; enquanto em uma urgência, não há perigo ou ameaça imediata para o paciente, mas se não for atendido em um determinado período de tempo, a situação pode se tornar uma situação de emergência.
Agora a diferença entre sinais e sintomas pode-se dizer que os sintomas são manifestações subjetivas; os signos são, ao contrário, manifestações objetivas. Por exemplo: Um sinal, como febre ou sangramento, pode ser observado visualmente e quantificado (medido) por outra pessoa. Um sintoma, como dor e cansaço, é algo perceptível pela pessoa que o está tendo.
Para o caso de Maria:
- a) Maria está enfrentando uma emergência médica, você pode ter sofrido um impacto em um órgão principal como o cérebro, quando os principais órgãos necessários para uma vida saudável estão comprometidos, a vida da pessoa está em perigo.
- b) neste caso os sinais descritos por serem vistos são hemorragia, pele pálida, pupilas dilatadas e pulso fraco. Por outro lado, a descrição dada pelo paciente é dizer que seus sintomas são: dor de cabeça, tontura, dor no peito e muita sede.
Se você quiser ver mais exemplos com emergência hospitalar, você pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/17168044
#SPJ2