Artes, perguntado por Yasmimbatat, 10 meses atrás

MARCO COMO MELHOR RESPOSTA E DOU 5 ESTRELAS ME AJUDEM PFV (SÓ SE FOR UMA RESPOSTA BOA,SEM GRACINHA PFV)

Encruzilhada (2016) é o título de um espetáculo do grupo Fragmento Urbano, do distrito de Guaianases, na cidade de São Paulo (SP). Uma encruzilhada é um encontro de caminhos, um lugar de passagens; e esse encontro pode ser uma oportunidade para se conhecer alguém e trocar ideias e opiniões. As inquietações dos artistas dessa companhia em relação ao lugar onde vivem e produzem foi o que os engajou em uma busca para conhecer mais profundamente mestres da cultura popular e da cultura hip-hop. Os encontros com artistas mais experientes contribuíram para que os dançarinos do grupo se conhecessem melhor e pudessem transformar seu modo de pensar e se expressar por meio da dança, abrindo novas possibilidades de encontro com os espectadores.

1-De que forma você acha que um espetáculo de dança pode promover uma reflexão sobre o convívio em sociedade?
2- Se você tivesse de apresentar a si mesmo e o seu contexto por meio de uma dança, quais seriam os movimentos que executaria, que música e figurinos escolheria e onde dançaria?
3- Você tem inquietações a respeito do convívio em sociedade? Quais? De que maneira você as expressa?
4-Dentre as danças a que já assistiu ou de que participou, você identifica algum assunto relacionado a questões sociais? Quais são esses assuntos e como eles foram abordados pelos artistas?


Usuário anônimo: respondida parceiro
Usuário anônimo: marca COMO MELHOR RESPOSTA
Usuário anônimo: marca parça

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
28

Resposta:

Grupo Fragmento Urbano realiza apresentações em todas as regiões periféricas de SP

Criado a partir de reflexões que procuraram diluir as fronteiras entre as Danças Urbanas (Hip Hop) e Danças Brasileiras, o espetáculo “Encruzilhada”, estreia no dia 22 de setembro, em Guaianases. As apresentações acontecerão até o dia 29 de outubro nas ruas de diversas periferias de São Paulo, como Guaianases, Capão Redondo, Cidade Tiradentes e também no centro da cidade.

A montagem é fruto de um longo processo de pesquisas teóricas e corporais sobre as possibilidades do encontro das danças regionais e do Hip Hop. “Encruzilhada” traz à tona, através de uma linguagem experimental e contemporânea, uma discussão sobre a atualidade, a ressignificação da ancestralidade, os espaços urbanos e as relações sociais que os permeiam. Sobre o Fragmento Urbano

O Grupo Fragmento Urbano é um grupo de dança que nasceu em 2009 da inquietude de jovens da periferia da Zona Leste de SP e estudantes de um mesmo curso de dança, que traziam como ponto de interesse comum trabalhar com as Danças Urbanas. O desejo inicial do grupo, e que se consolidou ao longo dos anos como foco de pesquisa, era trazer as danças urbanas permeadas por procedimentos de danças contemporâneas para uma proposição cênica de intervenção urbana, fazendo um trajeto transversal, circulando entre as ações de um dia rotineiro, transformando espaços vazios em molduras de ideias, pensamentos expressos pelo corpo através da dança.

Zona Leste

Dia: 22/09 – 16h  

Estação de Guaianases CPTM  

Dia: 23/09 – 15h

CFCCT – Cidade Tiradentes

Dia: 24/09 – 16h

ONG NUA Vila Nova União SMPTA.

Dia: 25/09 – 16h  

Espaço Adebanquê – Artur Alvin

Explicação:

Respondido por anaraquelperei75
6

Resposta:

Mano essa resposta aí tá certa

Perguntas interessantes