Administração, perguntado por kellycrisousa, 1 ano atrás

Marcelo é um engenheiro químico que trabalhava desde a conclusão do curso, há 5 anos, em uma empresa de porte médio. Seu salário, bem como os benefícios estavam de acordo com a média do mercado. A empresa produzia uma linha pequena de produtos para limpeza profissional e destacava-se pela qualidade diferenciada, possuía uma carteira de clientes fiéis em todo o território nacional. Apesar disso, seus diretores não sinalizavam com perspectivas de expansão dos negócios. Marcelo sentia-se relativamente seguro nessa empresa, conseguiu estruturar sua vida pessoal, casou há 2 anos e está prestes a ser pai do seu primeiro filho. Embora Marcelo estivesse com a vida pessoal e profissional organizadas, acabou cedendo à insistência de um amigo e aceitou concorrer a uma vaga em uma empresa multinacional conceituada no mercado. A posição e o salário não eram muito diferentes do que possuía, porém, as perspectivas de crescimento eram muito maiores, inclusive poder trabalhar em unidades fora do Brasil. Diante desse novo cenário, Marcelo ponderou muito em relação à sua carreira e ao futuro de sua família e decidiu aceitar esse novo desafio. Considerando que o conceito de carreira é composto por duas dimensões, uma objetiva (exemplo: as empresas em que trabalhou e os cargos ocupados nessas empresas) e outra subjetiva (exemplo: a satisfação e o bem-estar proporcionados por um tipo de trabalho), gostaria de propor a seguinte reflexão: 1 - Como foi o processo de escolha de carreira do Marcelo? 2 - O que facilitou esse processo? O que dificultou esse mesmo processo? Vale lembrar que, para serem consideradas válidas no processo avaliativo, as respostas postadas no fórum deverão representar


kellycrisousa: Alguém?

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
3

olá!

no caso em questão podemos afirmar que a empresa a qual Marcelo trabalhava, conquanto fosse uma empresa que dava uma certa estabilidade e também possibilitava  uma qualidade de vida razoável para o empregados, não satisfaziam os quesitos de satisfação pessoal de Marcelo.

nesse sentido, pode-se perceber que Marcelo optou por uma empresa que lhe possibilitasse além de estabilidade no emprego e salário condizente com o mercado, que ele pudesse crescer e alcançar novas perspectivas de trabalho com possibilidades até mesmo no exterior.

o que facilitou no processo foi Marcelo saber o que deseja para sua vida profissional e não estar acomodado ao que já possuía.

espero ter ajudado!


kellycrisousa: Vc arrasou , me ajudou muito, formulei uma resposta baseada na sua
kellycrisousa: Se não for muito abuso tem uma pergunta que tô a 4 dias tentando responder vc pode me ajudar?
Perguntas interessantes
Matemática, 1 ano atrás