Mapeando as provas de concursos públicos para Interprete de Libras em vários estados Brasileiros Camargo(2012) constatou que os conhecimentos sobre o vocabulário da Libras somam em média 45% dos conhecimentos exigidos na parte especifica da prova. Este fato comprova que dominar apenas o vocabulário da Língua de Sinais não traz ao intérprete competência linguística para atuas na tradução/ interpretação da Libras para o português. A atual legislação que regulamenta a educação bilíngue prevê a garantia aos surdos de novas formas de avaliação e acesso a concursos e processos seletivos que considerem sua especificidade linguística. Dessa forma ao corrigir uma redação de um candidato surdo o avaliador deve levar em consideração:A) Que a escrita para o surdo é uma segunda língua devendo levar em conta o conteúdo(aspecto semântico) e não apenas os erros gramaticais e ortográficos.B) Que o surdo teve apoio de um intérprete e dessa forma sua prova deve ser corrigida com o rigor gramatical.C) Que os surdos não devem ter avaliadas suas provas escritas uma vez em que não tem condições de expressar-se na língua portuguesa.D) Que a escrita é um fator essencial na aprendizagem de qualquer pessoa deficiente ou não e sua fluência é determinante na avaliação da competência do candidato à vaga.E) Que a escrita contempla todos os aspectos formais da educação bilíngue sendo o intérprete de libras prejudicial no processo de seleção.Resposta Selecionada:a.Que a escrita para o surdo é uma segunda língua devendo levar em conta o conteúdo (aspecto semântico) e não apenas os erros gramaticais e ortográficos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A. ) Que a escrita para o surdo é uma segunda língua devendo levar em conta o conteúdo(aspecto semântico) e não apenas os erros gramaticais e ortográficos
Respondido por
0
A alternativa correta é a letra A.
A educação é de extrema importância para a sociedade, uma vez que por meio dela pode - se desenvolver uma sociedade melhor e justa para todos.
Assim sendo, pode - se destacar a inserção de pessoas deficientes no processo educacional.
Deve - se ensinar cegos e surdos a aprender línguas de sinais e braile de forma clara e objetiva, sem tratar tais pessoas de maneira distinta mas sim inclusiva, com isso, devem - ser realizadas práticas e dinâmicas a fim de promover uma melhor absorção do assunto.
Bons estudos!
Perguntas interessantes