Saúde, perguntado por fehestock9115, 1 ano atrás

manoel é um senhor de 47 anos que teve um infarto agudo do miocárdio há alguns meses, exatamente em uma região próxima ao nodo atrioventricular. ele teve como sequela um bloqueio atrioventricular de 2º grau. com base nestas informações, o que pode acontecer com este paciente?? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por milenad99
27
Resposta correta: Este tipo de bloqueio pode progredir para o bloqueio atrioventricular de 3º grau, mais conhecido como bloqueio completo, e a maior causa é o aumento do tônus ou a isquemia do nodo atrioventricular por causa de um infarto.
Respondido por anders1lva
0

O BAV de 2 grau Morbitz tipo 2 pode evoluir com bradiarritmia fatal levando a assistolia por distúrbio total da condução elétrica no coração podendo levar à parada cardíaca súbita e, consequentemente, à morte súbita.

Como interpretar os bloqueios atrioventriculares (BAV) de 2° grau?

O bloqueio atrioventricular de 2° grau é divido em dois grandes grupos:

  • Bloqueio atrioventricular 2 grau Morbitz tipo I: Esta condição ainda é benigna e assintomática levando a uma bradicardia sinusal; caso haja inicio dos sintomas pode-se utilizar tratamento farmacológico como a atropina.
  • Bloqueio atrioventricular 2 grau Morbitz tipo II: é uma condição maligna, pois decorre da possibilidade de interromper a condução elétrica no feixe de hiss (infra hissiano), ou seja, pode levar a uma condição de bradiarritmia tão grave que pode levar a assistolia, ou seja, em uma parada cardíaca levando à morte súbita, por este fato, o seu tratamento é obrigatório a avaliação da utilização de um marcapasso.

Veja mais sobre Anatomia do coração em: brainly.com.br/tarefa/28705847

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes