Sociologia, perguntado por Emillylima729, 10 meses atrás

Mancha Mongólica é nome de uma marca de nascimento, em geral localizada na região inferior das costas ou no bumbum do bebê, apresentando quase sempre uma cor azulada, ou azul acinzentada. Essa mancha, que costuma desaparecer em alguns meses, está associada à procedência dos antepassados da criança. A Mancha Mongólica é muito comum entre a população asiática, em povos da Oceania e da Polinésia, nos povos indígenas das três Américas e em certas populações da Africa. Segundo o texto, Mancha Mongólica é uma marca de nascimento que a) está relacionada à ascendência do bebê. b) é visível em todos os bebês nascidos na Asia. c) aparece sempre nas costas e no bumbum do bebê. d) indica descendência direta do povo Mongol.

#UNICAMP

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
1

Sobre a mancha mongólica trata no enunciado da questão, a resposta certa é a:

a) está relacionada à ascendência do bebê.

Isso porque o texto fala que essa mancha aparece no final das costas do bebê ou próxima ao bumbum e se caracteriza por ser azul ou acinzentada e se refere a descendência asiática dela.

Não são todas as crianças que nascem com ela mas a que possuem, tem uma descendência dos povos da ásia.

Logo, a mancha indica a ascendência asiática da crianças e, como o texto também fala, desaparece em poucos meses não sendo necessária intervenções médicas ou cirúrgicas.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes