m programação ao definirmos uma variável no código de um programa, na realidade estamos reservando uma posição estática na memória para armazenar o conteudo desta variável. Portanto, toda declaração de variáveis, significa realizar uma reserva de um endereço e também uma certa quantidade de memória prévia, antes da execução do programa. LEAL, Gislaine Camila Lapasini. Algoritmos e Lógica de Programação I.; Maringá: Unicesumar,2016 Isto é feito, respectivamente, pela definição do: I. Tipo de dado e identificador da variável. II. Tipo da variável apenas, pois a alocação é feita sempre no mesmo endereço de memória. III. Identificador da variável apenas, pois uma variável sempre possui o mesmo tipo de dado. IV. Compilador que está alocando a memória e pelo tipo de linguagem que está sendo utilizado. Dessa forma, é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: IV, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: III e IV, apenas.
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Alternativa 1: I, apenas.
I. Tipo de dado e identificador da variável.
O Identificador é o "apelido" dado ao local de memória que foi alocado. O tamanho alocado é definido pelo tipo da variável.
Por exemplo:
int quantidade;
tipo = int
identificador = quantidade
O local de memória em que esta variável será alocada é apelidado do "quantidade" e possui o tamanho para armazenar um inteiro (int = 4bytes)
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