Lygia Clark, após passar pelos Grupos Frente e Neoconcreto, desenvolveu seus trabalhos em direção a uma produção que
a) explora apenas experiências ópticas entre espectador e obra de modo passivo.
b) investiga cada vez mais a fundo experiências corporais entre proposição e participante.
c) propõe ao observador um lugar de contemplação passiva, distanciada da obra.
d) tem o artista como figura que controla todos os efeitos e reações da obra sobre o participante.
Soluções para a tarefa
Oieee
a reposta eh a letra D, fiz e acertei
Lygia Clark revolucionou o modo de conceber a arte, por acreditar que o público deva interagir e auxiliar no processo criativo: ALTERNATIVA D.
Lygia Clark, artista plástica brasileira, inova ao cunhar o Neoconcreto e utiliza-se de obras-vivas, body art, elementos do corpo humano, figuras geométricas e 3D para compor suas obras de arte.
Clark faz da arte uma terapia e objetiva fazer com que o espectador participe da sua criação. Para ela, a arte está intimamente ligada às pessoas numa relação infinita. O sujeito não deve ser passivo ao se deparar com a arte. Ao contrário. A arte e o homem se tornam um único liame e as sensações humanas são caminho para se chegar à arte.
A artista fez várias exposições em sua vida, a saber: Composição nº 5 (1954), Casulos (1959), Obra-Mole (1964), Caminhando (1964) . Todas elas incentivam a participação da pessoa, passando de espectador para criador. Assim, Lygia une arte e corpo, espírito e matéria, criação e criador e traz uma nova concepção de arte ao Brasil.
Link: brainly.com.br/tarefa/26083227