Psicologia, perguntado por mirinhalages, 10 meses atrás

Luiz tem nove anos, e está sendo matriculado na 3ª série dos anos iniciais do ensino fundamental. Ao realizar a matrícula a mãe do menino relata que teve um parto prematuro e que a criança apresenta leves problemas motores, e que Luiz foi retido na primeira série do ensino fundamental.

No início do período letivo a professora descreve o estudante como uma criança animada, carinhosa, porém, apresenta baixo nível de concentração, inquietude durante as atividades, ao brincar com os colegas Luiz é agitado e perde o foco com facilidade, possui também dificuldade na organização de materiais, de rotina, ou mesmo de seguir o que é proposto em sala de aula.

Após o encaminhamento da escola para a realização da avaliação neurológica e avaliação psicoeducacional foi diagnosticado que o estudante tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Soluções para a tarefa

Respondido por adrinesena
2

Resposta:

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Explicação:

O professor precisa ter experiência e criatividade para poder elaborar uma variedade de alternativas, para poder avaliar qual delas funciona melhor em cada situação. É muito importante que o professor seja capaz de modificar a forma de aula e se adequar ao estilo de aprendizagem da criança.

Perguntas interessantes