Direito, perguntado por vinicius1993vi, 1 ano atrás

Luciano, órfão de pai e mãe desde seus dez anos de idade, faleceu em 20/10/2016. À época do seu óbito, Luciano tinha 34 anos, era solteiro e não tinha descendentes. Seus parentes mais próximos eram seus avós paternos (Geraldo e Zilda) e seu avô materno (Acássio). Sobre a sucessão dos bens deixados por Luciano, é correto afirmar que:

Escolha uma:

a. Não há direito de representação na linha ascendente, ficando 50% para a linha materna (para seu avô materno) e 50% para a linha paterna (sendo 25% para avó paterno e 25% para avô paterno).
b. Há direito de representação na linha ascendente, ficando 50% para a linha materna e 50% para a linha paterna.
c. Será por estirpe, ficando 33,33% para os avós em linhas iguais.
d. Há direito de representação na linha ascendente, havendo uma divisão por igual entre os avós, ficando 33,33% para cada um deles
e. Não há direito de representação na linha ascendente, ficando 33,33% para os avós em linhas iguais.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasmatheus2067
14

Resposta:

Não há direito de representação na linha ascendente, ficando 50% para a linha materna (para seu avô materno) e 50% para a linha paterna (sendo 25% para avó paterno e 25% para avô paterno).

Explicação:

Corrigido pelo (ava)

Respondido por centroeducacionalpri
8

Resposta:

Não há direito de representação na linha ascendente, ficando 50% para a linha materna (para seu avô materno) e 50% para a linha paterna (sendo 25% para avó paterno e 25% para avô paterno). Correto

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.

Perguntas interessantes