Lourenço Filho, em 1965, fez uma análise do progresso da educação escolar no Brasil entre os anos de 1900 e 1960. Além da análise educacional do período proposto, através de dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), relacionou o desenvolvimento da educação com o progresso social e econômico do Brasil. Analise as afirmações abaixo e indique qual delas corresponde à conclusão de Lourenço Filho.
ALTERNATIVAS
Os processos de industrialização e urbanização do Brasil, no período analisado, não geraram novas demandas educativas, pois a educação é uma política pública e independe do desenvolvimento da industrialização e urbanização.
O processo de industrialização do Brasil, no período analisado, geraram novas demandas educativas, o que impulsionou o desenvolvimento da educação escolar. Já o processo de urbanização não demonstrou relação com o desenvolvimento educacional no período.
O processo de industrialização e urbanização nos países desenvolvidos foram determinantes no desenvolvimento educacional no Brasil, pois a influência desses países sobre o Brasil foi mais importante do que o próprio desenvolvimento nacional, que neste período foi muito pequeno.
Os processos de industrialização e urbanização do Brasil, no período analisado, geraram novas demandas educativas, o que impulsionou o desenvolvimento da educação escolar.
Os processos de industrialização e urbanização nos países desenvolvidos, no período analisado, inspirou o Brasil a um processo de desenvolvimento industrial e urbanístico, mas que traria reflexos na estrutura e funcionamento da educação apenas meio século depois.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
alternativa D - Os processos de industrialização e urbanização do Brasil,no período analisado,geraram novas demandas educativas,o que impulsionou o desenvolvimento da educação escolar.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás