Longe de se tornarem mais “poderosas”, as crianças são vistas tipicamente como vítimas de uma forma potente e altamente manipulativa da cultura do consumo, da qual é quase impossível escapar ou resistir. São produtos indústrias, feitos em larga escala, divulgadas pelos meios de comunicação e postos à venda em diversas lojas, sendo eleitos como os mais recomendados e os mais belos. NATALI, P. M.; COSTA, L. B. B. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2022. Sobre a relação entre mídia, consumo e infância, analise as asserções abaixo: I. Ao compreender sobre a sociedade do consumo, é necessário refletir que as grandes mídias e a larga escala de produção de brinquedos possibilitam que várias culturas sejam conhecidas mundialmente. PORQUE II. O diálogo cultural se faz muito relevante para compreender o mundo a partir de percepções diferentes, bem como avaliar as estratégias com outras visões, entretanto, ocorre também influência das relações de poder e posturas valorativas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
A sociedade do consumo é um assunto que deve ser debatido em todos os meios sociais, inclusive nas grandes mídias, é importante para que as pessoas de diferentes culturas possam perceber como as relações de consumo e de poder estão relacionadas na divisão de culturas e problemas como a discriminação (ambas estão corretas e se complementam).
A sociedade do consumo
Os hábitos de consumo exagerados iniciados com a primeira revolução industrial foi se alastrando pelo mundo pelo processo de globalização, que facilitou o contato de diferentes cultura, mesmo as que foram criadas por industrias, como o consumismos.
Venha estudar mais sobre a sociedade do consumo
https://brainly.com.br/tarefa/43849605
#SPJ2