Administração, perguntado por priscilasoares057, 9 meses atrás

Logística reversa pode ser classificada como sendo apenas uma versão contrária da Logística como a conhecemos. O fato é que um planejamento reverso utiliza os mesmos processos que um planejamento convencional. Ambos tratam de nível de serviço, armazenagem, transporte, nível de estoque, fluxo de materiais e sistema de informação. No entanto a Logística Reversa deve ser vista como um novo recurso para a gestão pública ou privada.

Com base no exposto, pergunta-se: Você sabe o que é Logística Reversa? Qual a sua importância para o Setor Público?
Discorra a respeito e apresente um exemplo do setor público que faz a logística reversa.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
10

A logística reversa consiste em uma ramificação da logística em que aborda a adoção de medidas para que ocorra, de forma genérica, o fluxo físico de produtos e demais materiais, considerando o ponto de consumo até o seu local de origem.

A legislação referente à logística reversa era muito aguardada, visto que especialistas ressaltavam uma ausência de legislações nesse aspecto. A legislação então teve regulamentação através do Decreto n° 7404, de 23 de dezembro de 2010, tendo fundamental importância para regulamentar a prática.

Sendo de fundamental importância para o setor público, pois ocorre maior controle dos resíduos sólidos gerados. Um exemplo de setor público que faz a logística reversa são algumas prefeituras municipais.

Bons estudos!

Respondido por pamelaeneida
1

A Logística Reversa consiste em um conjunto de ações e processos com a finalidade de viabilizar a coleta e recuperação de resíduos sólidos às empresas, em ciclos produtivos ou outras destinações finais, dentro das adequações ambientais.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010, por meio da Lei nº 12305, introduz a Logística Reversa e o princípio da Responsabilidade Compartilhada pelo Ciclo de Vida dos Produtos.

Nesse processo, o consumidor devolve o produto ou a embalagem ao comerciante ou distribuidor. Este faz a devolução do produto ou embalagem ao fabricante ou importador, que o encaminha para o reuso, reciclagem ou para um descarte adequado. E o ciclo se repete continuamente.

Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/13521778

Anexos:
Perguntas interessantes