Artes, perguntado por robersilva, 1 ano atrás

linguagem corporal na pre-historia

Soluções para a tarefa

Respondido por brendazz
0
Macacos,macacos maiores até altura de um humano,humano

Acho que é isso!!!
Bom Trabalho!!!

Respondido por kelly410
3
Por mais de 100 anos psicólogos, antropólogos e até mesmo zoólogos têm vindo a estudar o comportamento não-verbal durante todo o reino animal para compreender suas implicações e explorar suas possíveis aplicações no
campo mais amplo da comunicação humana. Estes especialistas reconhecem que a aplicação que o conhecimento do comportamento não-verbal em ambientes práticos permite que as pessoas se comuniquem com mais sucesso do que se confiar exclusivamente na palavra falada.
A investigação sobre o comportamento de primatas conclui que o comportamento não-verbal,incluindo gestos e expressões faciais, é uma fonte confiável para o transporte mensagens.
Imitando nossos antepassados
Charles Darwin concluiu que a capacidade dos seres humanos de expressar emoções, sentimentos, e atitudes através da postura e gesto, decorre de macacos pré-históricos que mais se assemelham se à chimpanzés de hoje. Como seres humanos, os chimpanzés são animais sociais que vivem em grupos. Tal como acontece com os seres humanos, as necessidades dos chimpanzés são baseadas em torno de uma comunicação bem sucedida e a cooperação, a fim de sobreviver. Como chimpanzés ainda têm de desenvolver a capacidade de falar, eles se baseiam principalmente em meios não-vocais, tais como postura, expressões faciais, gestos e tocantes, para
mostrar quem está no comando e onde há perigo.
Darwin publicou suas descobertas na expressão das emoções no homem e animais em 1872. Considerado como o pré-trabalho mais influente do século 20 em matéria de linguagem corporal, este estudo acadêmico continua a servir como base para as investigações modernas em expressões faciais e comportamento não-verbal. Cerca de 140 anos após sua publicação original, as descobertas de Darwin sobre a postura, gesto, expressão ainda é constantemente validado por especialistas no campo.
Gestos primeira, segundo Língua.
Aprofundamento da investigação sobre as bases da comunicação sugere que língua falada evoluiu dos gestos. Em termos evolutivos, a fala é relativamente “novo” no meio da comunicação, tendo sido apenas uma parte do processo de comunicação humano para algo entre 500 mil e 2 milhões de anos.
De acordo com Frans de Waal, do Centro Nacional Yerkes de Pesquisas de Primatas em
Atlanta, Georgia, os gestos aparecem pela primeira vez no desenvolvimento humano, seguido por discurso.Bebês podem descobrir rapidamente que gestos usar, e como usá-los para conseguir o que querem.

Estudando os padrões de comportamento de chimpanzés e macacos, Waal conclui
que os gestos utilizados como sinais específicos são uma adição mais recente à comunicação
cadeia, vem depois de vocalizações e expressões faciais. Apes (Que são geneticamente mais próximos aos seres humanos do que os macacos são) usam gestos específicos, mas os macacos não.
Embora a capacidade dos seres humanos de se comunicar efetivamente evoluiu com a
desenvolvimento da fala, linguagem corporal continua a ser a fonte mais confiável para o entendimento de atitude, sentimentos e emoções.
Perguntas interessantes