Lidar com as emoções no ambiente de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. Nesse contexto Inteligência emocional no trabalho (por Hendrie Weisinger, Phd) traz uma inestimável contribuição à discussão. Veja como Rosângela Salvador Biral dos Santos resume o pensamento do autor:
No capítulo 1 – como ampliar a autoconsciência – o autor explica que com um grau elevado de autoconsciência você consegue monitorar-se, observar-se em ação, para que possa influenciar seus próprios atos de tal maneira que eles funcionem em seu benefício. ?(SANTOS, Rosângela Salvador Biral dos. Inteligência emocional no trabalho (por Hendrie Weisinger, Phd). Disponível em: . Acesso em: 18 jan 2016. p. 3. De uma maneira prática, podemos traduzir as palavras do autor em qual atitude?
Escolha uma:
a. Na capacidade de lidar com um chefe arrogante e represar a raiva até o dia em que o funcionário não aguentar mais e pedir as contas.
b. Em separar a vida pessoal e profissional de forma que “os problemas pessoais fiquem do lado de fora da empresa”.
c. Em lidar com as pressões sem mostrar a mínima reação emocional.
d. Em se envolver emocionalmente com um/uma colega de trabalho dando vazão aos sentimentos no ambiente de trabalho.
e. Ao perceber que está aumentando o tom de voz e ficando irritado diante das exigências descabidas de um cliente, ter “consciência” significa baixar o tom de voz, controlar a raiva e responder respeitosamente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
De forma geral, para negociar um aumento durante a crise é necessário seguir os mesmos passos do que para negociar um aumento quando não há crise.
Casottili:
Resposta: Ao perceber que está aumentando o tom de voz e ficando irritado diante das exigências descabidas de um cliente, ter “consciência” significa baixar o tom de voz, controlar a raiva e responder respeitosamente.
Perguntas interessantes
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás