Levando em consideração os principais períodos históricos do brasil, articulando com as questões da saúde, marque a opção correta:
Soluções para a tarefa
De acordo com o enunciado que pede para que sejam analisados os períodos do Brasil em relação às questões da saúde na época. Podemos dizer que a alternativa que melhor define como eram as questões da saúde no Brasil seria: No Brasil Colônia, poucos médicos existiam no país, sendo a saúde cuidada prioritariamente por boticários.
Saúde do Brasil no período colonial
Durante a colonização e império do Brasil não havia nenhuma política pública voltada para a saúde. No início da colonização, muitos nativos morreram de "doenças brancas", doenças trazidas pelos europeus, logo os nativos não tinham resistência e nem condições para sobreviver.
O acesso à saúde era determinado pela classe social do indivíduo. Sendo assim, a nobreza tinha fácil acesso a um médico, enquanto os pobres, escravos e nativos não recebiam atendimento médico. E esta parte da população vivia da benevolência, caridade e fé.
Uma das formas de atendimento era por meio de postos de saúde vinculados a instituições religiosas como as Santas Casas de Misericórdia, espaços que eram mantidos por meio de doações da comunidade e para muitos eram as únicas opções para quem não podia pagar.
O restante do enunciado é:
a. No Brasil Império, as ações de saúde pública para melhores condições de vida da população, eram prioridades do governo.
b. No período do Regime Militar, tivemos significativos avanços e investimentos na atenção primária.
c. No Brasil Colônia, poucos médicos existiam no país, sendo saúde cuidada prioritariamente por boticários.
d. Com a chegada dos portugueses em 1500, as condições de saúde do Brasil melhoraram significativamente.
e. No período conhecido como Primeira República, o SUS estava fortalecido e com ações resolutivas reconhecidas.
Saiba mais sobre Saúde no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/47803109
#SPJ4