Levando em consideração o jogo político que dominava o Brasil durante a Revolução de 1932, responda: 1. Por que a Revolução de 1932 contra Getúlio Vargas foi denominada Constitucionalista? 2. O que levou São Paulo à derrota no movimento revolucionário diante das tropas federais? 3. Por que o texto afirma que Getúlio Vargas não poderia ignorar a elite paulista?
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Resposta:
1-A Revolução de 1932 era Constitucionalista pois Vargas havia chegado ao poder por meio de um Golpe de Estado - portanto, fora da esfera da legalidade.
2-São Paulo, ao perder o poder após a Revolução de 1930, tentou uma investida contra o governo de Vargas. Todavia, São Paulo não possuía apoio de outros estados, por isso, acabou lutando não só contra Vargas, mas sim contra o Brasil. Assim, Vargas abafou essa revolução paulista, ocorrida em 1932.
3-Getúlio Vargas não poderia ignorar a elite paulista pois ela detinha grande parte do poder econômico no país, controlando a produção do café e muitas das fábricas. ... Por conta disto era necessário, em algum grau, ceder às elites e incluí-las no governo.
Explicação:
espero ter ajudado : )
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Música,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás