Levando em consideração as evidências da evolução biológica, escreva um parágrafo explicando a relação entre os seguintes temas: fósseis, estudos genéticos e evolução dos seres vivos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, segue a resposta abaixo.
Explicação:
A maioria das provas da evolução dos seres vivos foi originalmente encontrada nos fósseis. Porque eles são capazes de preservar a estrutura de um organismo de várias formas e nos dão uma ideia muito boa sobre a aparência de certos organismos no decorrer da longa história da terra. Os fósseis, entretanto, são difíceis de encontrar, mas são o pontapé inicial para novas descobertas sobre seres vivos que passaram pela Terra. Os estudos genéticos estudam o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um ser vivo para outro, então quanto mais se descobre fósseis é possível montar uma rede de estudos sobre os seres vivos, e entender a classificação dos seres vivos em relação à domínio, reino, filo, classe, ordem, família, gênero e por fim espécie (quanto mais a direita mais específico fica as características, por exemplo uma característica de uma espécie e muito mais específica do que de um gênero) dos seres vivos.
As evidências da evolução biológica estão associadas a elementos que possibilitam o entendimento do estudo da Evolução, possíveis a evidências físicas, como fósseis, que desenvolveram os estudos genéticos dos seres vivos.
A Evolução é uma área da Biologia responsável por compreender os diversos mecanismos que possibilitaram a formação de novas características genéticas, assim como a efetivação da pressão ambiental.
Além disso, somente se tornou possível por conta de fósseis, os quais carregam informações de ancestrais, potencializando o estudo genético dos seres vivos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/23054454