lestao 4 No retorno para casa após estágio na unidade de internação, no transporte público, você observa dois estudantes de enfermagem conversando sobre o quadro clínico detalhado do paciente Gerson após se diagnóstico de neoplasia de próstata. seu Ao refletir sobre a situação, recorda-se sobre o Código de ética Profissional e sobre o sigilo profissional. De acordo com as informações apresentadas a seguir, faça a associação dos conceitos contidos no Código de Ética Profissional na coluna A com os artigos éticos apresentados na coluna B. Coluna A I. Direitos II. Deveres III. Proibições Coluna B 1. Fazer referência a casos, situações ou fatos, e inserir imagens que possam identificar pessoas ou instituições sem prévia autorização, em qualquer meio de comunicação. 2. Exercer a profissão com justiça, compromisso, equidade. resolutividade, dignidade, competência, responsabilidade, honestidade e lealdade. 3.Abster-se de revelar informações confidenciais de que tenha conhecimento em razão de seu exercício profissional a pessoas ou entidades que não estejam obrigadas ao sigilo. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA A. O1-2; 11-3; III - 1. Q T
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
1-III. 2-I. 3-II. Em relação ao estatuto ético da enfermagem:
- O exercício digno da profissão é um direito.
- É um dever manter o sigilo profissional, abstendo-se de divulgar informações confidenciais dos pacientes.
- Referir-se a casos ou expor informações publicamente sem autorização é uma proibição.
A enfermagem e o sigilo profissional
Assim como acontece em várias outras categorias profissionais, o enfermeiro e o técnico em enfermagem devem preservar o sigilo profissional em relação aos pacientes e às situações que tenham presenciado em razão de sua atividade.
- Isso se dá por razões éticas e também por motivos legais.
- Os pacientes têm o direito de manter a confidencialidade de assuntos pessoais, entre os quais seu quadro clínico.
- Em alguns casos, a divulgação de informações sobre a saúde pessoal pode ocasionar embaraços ao paciente.
- É muito comum que haja situações em que os parentes não foram todos avisados sobre uma doença, diagnóstico ou ferimento, e a informação não deve ser tornada pública antes que a família possa se preparar.
Continue aprendendo sobre ética da enfermagem aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/18717877
#SPJ1
Perguntas interessantes