Português, perguntado por enilaenila02, 1 ano atrás

Ler e compreender o texto.
Me ajuda aí por favor, sem demora

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pergunta9935
0

Resposta:

Como uma frase popular afirma "A pressa é a inimiga da perfeição".

Explicação:

Bem, como no próprio texto já veio a moral, vou então só explicá-la, caso não tenha entendido. Lá fala que: "A criatividade associada à calma nos faz agir da melhor forma". Isto é, se o rapaz tivesse sido levado pelo desespero da situação, na qual haviam pessoas roubando sua casa e a polícia, supostamente, não poderia prestar os serviços, talvez ele tivesse agido de forma imprudente, entrando na casa sem nenhuma defesa, avançar sobre os ladrões e correr sérios riscos de vida, ou qualquer outra atitude do tipo. Assim como, depois de encerrada a ligação com a polícia, ele apenas ficar reclamando/resmungando/xingando, olhando os ladrões roubarem seus pertences, ao invés de usar esse tempo para pensar em uma solução.

Afinal, como pus logo de início "A pressa é a inimiga da perfeição".

O rapaz usou o tempo de forma inteligente, buscando uma solução para chamar a atenção da polícia.

E por último, a frase: "Embora ninguém possa voltar atrás e começar de novo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...".

Aplicando ao conteúdo do texto, ainda que na primeira ligação o objetivo do rapaz tenha falhado, ele parou, analisou a situação, elaborou uma solução e tentou novamente. E esse é o objetivo! A lição!

Em suma, quando tudo estiver indo mal, pare, respire, não pire (kkkk)! Use o tempo a seu favor. Remoer os problemas não vão te levar a lugar algum. Pense em soluções! É importante manter a calma em situações que nos testam o contrário. E ademais, tente! Pensar nas soluções são só ideias, o problema vai continuar existindo se não agir. Então pense, com cautela, e aja! E se errar, pense novamente, e aja novamente... O sucesso da situação vai ser a consequência!

Espero ter ajudado! :)

Perguntas interessantes