LEOPOLDO II E O ESTADO LIVRE DO CONGO
genteee me ajuda não quero ir semana que vem na recuperação se me ajudarem dps posto um negócio para vcs ganharem 100 pontos
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 No século XIX, a ação imperialista belga se estabeleceu na região do Congo, na parte central do continente africano. ... Em 1885, o domínio belga nessa região foi confirmado na chamada Conferência de Berlim, quando o rei Leopoldo II transformou o extenso território em sua propriedade pessoal.
2 A Conferência de Berlim foi realizada entre novembro de 1884 e fevereiro de 1885, na Alemanha. Presidida pelo chanceler do Império Alemão Otto von Bismarck, o evento durou três meses e todas as negociações eram secretas, como era habitual naqueles tempos (não achei nada sobre ele comprir)
3 Leopoldo propagandeou inicialmente seu interesse no território como parte de uma espécie de projeto humanitário para melhorar a vida dos habitantes locais. Mas era apenas uma fachada de um projeto para saquear as riquezas da região
4 Em 1482, o português Diogo Cão avistou a foz do rio e estabeleceu relações amistosas com o manikongo (senhor do Congo), de autoridade divina. Em 1489, uma embaixada congolesa chegou a Lisboa, e no ano seguinte Portugal enviou pedreiros e carpinteiros que construíram, em pedra, a parte nova da capital.
5 O Ocidente tem lidado, em diversas de suas principais cidades, com uma nova espécie de manifestação pública: a derrubada de estátuas e monumentos, sob o fundamento de que representariam protagonistas de atitudes moralmente injustas, ilícitas ou ilegítimas.
6 Rei dos belgas pede desculpa pelos “actos de violência e brutalidade” no Congo. O rei Philippe aproveitou o 60.º aniversário da independência do Congo para lamentar as feridas do passado que continuam a reavivar a discriminação na sociedade belga. É a primeira vez que um monarca pede desculpas pela colonização.
(não são respostas exatamente certas, pesquisei bem e achei isso, tenta ler bem e responde com oque se encaixar) boa sorte s2