Sociologia, perguntado por jdemeirinho, 6 meses atrás

. Lendo o autor José Paulo Netto, um dos nomes importantes do serviço social, consegui apreender que no Brasil, esse Movimento possuiu três frentes, ou melhor, três perspectivas, que ele destaca, mostrando que estas ajudaram a romper com o que chamou de conservadorismo na profissão. Mas mesmo assim ainda tenho dúvidas. Você poderia me auxiliar na compreensão, me explicando o que seria esse conservadorismo na profissão? E também me falar e explicar quais são estas três perspectivas do Movimento no Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

O conservadorismo apresentado para análise pelo autor, acaba se mostrando nas perspectivas tradicionais e até mesmo atrasadas do serviço social em relação as mudanças do mundo como vemos hoje.

Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.

A retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu, devido o crescimento do espaço urbano e consequentemente o aumento das desigualdades.

Perguntas interessantes