Espanhol, perguntado por mat378, 1 ano atrás

lenda espanhola em espanhol

Soluções para a tarefa

Respondido por giuliaescola
5
Dos de las principales leyendas de España:
San Jorge contra el dragón monstruoso: la leyenda dice que el santo se enfrentaron en una gran dragón para salvar a una bella princesa. La leyenda se remonta a la Edad Media, y se celebra cada 23 de febrero, con una fiesta de puesta en escena, donde el hombre cortejar a su mujer con una rosa.
Otra es la de Los amantes de Teruel: Esta leyenda también Remonda de la Edad Media, cuando dos apaixodados jóvenes asesinados por una serie de desgracias que faltan la oportunidad de reunirse. Sus cuerpos fueron enterrados juntos, y cada año la ciudad de Aragón recuerda la historia, la fecha en que los lugareños se visten con trajes de época y llevar a cabo diversos eventos que describen el evento, incluyendo la puesta en escena del drama vivido por los jóvenes.
 

Respondido por julie7890
2

Resposta:

Nos dias em que a Espanha dominava a costa oeste um regimento de infantaria foi ordenado a partir de Santa Fé para abrir um caminho de comunicação com a Flórida e  levar um baú de ouro para o pagamento dos soldados em St. Augustine.

Durante o inverno, eles ficaram confortavelmente instalados no acampamento de Trinidad, junto com suas esposas e famílias. Mas quando chegou a primavera,  as mulheres e outros ficaram, enquanto que as tropas marcharam ao longo do canion de Purgatoire – mas nem chegaram ao seu destino, nem voltaram.

Será que eles tentaram descer as corredeiras de barcos e naufragaram nas águas?  Eles foram arrastados para a eternidade por uma inundação? Será que eles perdem as suas provisões e morreram de fome no deserto? Será que os índios se vingaram da brutalidade e egoísmo, matando-os durante a noite ou em uma emboscada? Eles foram mortos por bandidos? Será que eles afundam na areias movediças que transformam o rio em canais subterrâneos?

Talvez ninguém nunca descubra, mas muitos anos depois, um nativo disse a um padre em Santa Fé que o regimento tinha sido cercado por índios, como o regimento de Custer foi em Montana, e os homens foram mortos um po um. Vendo que a fuga era impossível, o coronel – disse então o narrador – mandou enterrar o ouro que ele transportava. Se acredita que milhares de dobrões estão escondidos no cânion, e milhares de dólares foram gastos na procura por eles.

Após semanas se tranformarem em meses e meses em anos,  nenhuma palavra se ouviu do regimento desaparecido, e os sacerdotes o charam de “El Rio de Las Animas Perdidas” – o Rio das Almas Perdidas.  O eco das águas que caem através do canion é o lamento das tropas. Caçadores franceses suavizaram a sugestão do título espanhol, quando renomearam para Purgatoire, e  os “bullwhackers”(1) conduzindo suas caravanas através das planícies mudaram o título francês  para o inexpressivo “Picketwire” (2). Mas os latinos mantêm a tradição viva e muitos faziam preces e ainda fazem por todos aqueles que desapareceram misteriosamente no vale de Las Animas.

Explicação:

Perguntas interessantes