Leia parte da crônica de Luiz Carlos Cabrera:
Feio é fazer bico
HALF, Robert. Profissionais instáveis têm má reputação no mercado de trabalho. Disponível em: http://www.roberthalf.com.br/portal/site/rh-br/menuitem.b0a52206b89cee97e7dfed10c3809fa0/?vgnextoid=02c632df80b0a410VgnVCM100000180af90aRCRD. Acesso em: 27 mai. 2015.
Luiz Carlos Cabrera é professor da Eaesp-FGV, diretor da AmropPanelli Motta Cabrera e membro do AdvisoryBoard da AmropInternational ([email protected]) 11/03/2011.
Você já recebeu uma crítica em público? Já esteve diante de situações de pressão no trabalho em que achou que fosse ter uma crise de nervos? Já
se sentiu injustiçado diante de um pedido negado, uma negociação de aumento, por exemplo? Pare e relembre como você reagiu diante de casos assim. Nesses momentos, sua resiliência estava sendo testada. [...]
[...] Na sociedade moderna, os pais, por excesso de zelo e tempo restrito de convivência, cercaram a educação dos filhos de tanta proteção que eles não desenvolveram resiliência suficiente para enfrentar os atropelos da vida adulta. É crescente entre as grandes empresas a observação da pouca resistência dos jovens às frustrações e à pressão. Como um profissional resolve a questão? Aprimorando o autoconhecimento, dedicando-se a atividades como esportes coletivos e aprendizado de trabalhos manuais ou de instrumentos musicais. Situações desse tipo contêm desafios que podem ser gradualmente superados. [...] (Fonte: Disponível em: . Acesso em: 17 de mai. 2015).
Assinale a alternativa que contraria a tese do Prof. Luis Carlos Cabreira:
Alternativas:
a) As organizações têm percebido que os jovens profissionais apresentam traços de resiliência, quando submetidos a situações de pressão, frustrações e stress.
b)
A educação recebida dos pais, que por amor, poupam os filhos de enfrentar as adversidades, tem dificultado a aquisição de atitudes resilientes na vida adulta.
c)
O autoconhecimento, a música e os esportes contribuem para a aquisição de atitudes resilientes perante a vida.
d)
Os jovens profissionais necessitam desenvolver a habilidade de resiliência.
e) Os jovens necessitam enfrentar desafios.
13)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
a) As organizações têm percebido que os jovens apresentam traços de resiliênsia quando submetidos a situações de pressão frustrações e stress.
Motivo: Por causa que resiliência é a capacidade de se adaptar ás mudanças e dificuldades, e é exatamente isso que os jovens não tem
Motivo: Por causa que resiliência é a capacidade de se adaptar ás mudanças e dificuldades, e é exatamente isso que os jovens não tem
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás